09/11/2023 16h47 - Atualizado em 13/11/2023 13h37

Escola de Ibiraçu promove eletiva ‘Artes das Rimas e dos Freestyle’

A iniciativa teve o intuito de proporcionar aos estudantes uma imersão no universo da arte, explorando e desvendando técnicas e expressões artísticas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Narceu de Paiva Filho, localizada no município de Ibiraçu, realizou, nessa segunda-feira (06), a eletiva “Artes das Rimas e dos Freestyle”. A iniciativa teve o intuito de proporcionar aos estudantes uma imersão no universo da arte, explorando e desvendando técnicas e expressões artísticas, além de fornecer a oportunidade de aprimorar habilidades literárias, a criatividade e a improvisação.

Durante a atividade, coordenada pelo professor de Lingua Portuguesa, João Vitor Mendonça, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma “Batalha de Rima". “Esta iniciativa inovadora não apenas oferece uma experiência educacional única, mas também proporciona inúmeros benefícios para o desenvolvimento intelectual e pessoal”, disse.

A "Batalha de Rima" cria um ambiente que mescla colaboração e competição saudável, permitindo que os alunos compartilhem suas habilidades e se apoiem mutuamente. Essa atividade também fortalece o senso de pertencimento à escola e à comunidade, estimulando a criatividade e a expressão.

Além disso, a música como forma de expressão artística permite estimular a reflexão crítica. Ao lidar com questões sociais, políticas e culturais, por meio das letras de rap, os estudantes são incentivados a pensar de maneira mais profunda e crítica sobre o mundo ao redor. A música Hip-hop aborda temas, como desigualdade, injustiça e diversidade, desafiando os alunos a considerarem essas questões e a desenvolverem uma consciência mais ampla.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br