22/09/2023 10h26

Escola de Ibitirama promove ações com temática ‘Valorização à Vida’

As atividades e dinâmicas são realizadas por meio das aulas de Projeto de Vida e da Parte Diversificada do Currículo.

Durante todo este mês, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Lemos Junior, localizada em Ibitirama, vem desenvolvendo ações voltadas ao “Setembro Amarelo”, com a temática "Valorização à vida". Os Jovens Acolhedores da unidade escolar realizaram a 2ª Missão Geração Protagonista com o acolhimento temático, formando um corredor de palmas, músicas e frases de incentivo à vida.

As ações contam também com atividades e dinâmicas nas aulas de Projeto de Vida e da Parte Diversificada do Currículo. As atividades estão voltadas para cinco Pilares da Educação: Autoestima, Autoconfiança, Gestão Emocional, Empatia e Otimismo.

Nessa quarta-feira (20), a escola promoveu uma palestra ministrada por um psicanalista, que proporcionou um momento para bate-papo, muita descontração e reflexão sobre a vida. “Durante esse momento, o palestrante deixou mensagens que precisamos refletir a todo instante, como: ‘se você está vivo, dê um propósito para a sua vida’; ‘quem vive por um propósito, não desanima diante das dificuldades’; ‘quando vocês derem um propósito para a vida, vocês terão um foco e é esse foco que fará vocês superarem as tristezas do hoje’”, disse o diretor Leonardo Esposti de Oliveira.

“Setembro Amarelo”

“Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br