24/05/2019 12h42

Escola de Itarana dinamiza aprendizado por meio da leitura

A Escola Estadual Alto Jatibocas, no município de Itarana, vem buscando cada vez mais o envolvimento de seus estudantes com a leitura e, para tal, desenvolve projetos em diversos níveis do aprendizado.

Desde os estudantes mais novos, ainda em fase de alfabetização, são atendidos pela iniciativa. Para fazer a entrega dos cadernos do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), por exemplo, foram convidados os personagens Chaves, Chiquinha e a Fada Madrinha para se criar uma atmosfera lúdica cativando todos neste momento simbólico de distribuição do material.

Outra atividade elaborada na instituição é a que visa à maior leitura de poemas pelos alunos. Idealizada pela professora Roseane Berger Dettmann, a ideia consiste na utilização de plataformas digitais para aproximar os estudantes. Com o auxílio de tabletes, os alunos do 5º ano puderam realizar a leitura de forma mais interativa dos textos, seja de maneira silenciosa, em voz alta ou mesmo declamada.

Motivadas com projeto, as alunas Luana Grunewald e Maisa Lenke Malikoski musicalizaram seu poema com uma melodia encantadora que foi apresentada aos demais integrantes da escola.

 

Texto: Cícero Giuri

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI