13/05/2021 10h26

Escola de Itarana realiza atividades sobre história e cultura do município

Entendendo a importância do conhecimento amplo e diversificado, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, localizada em Itarana, vem, ao longo deste período de aulas remotas, fortalecendo a cultura do debate e do diálogo sobre os mais variados temas. Deste modo, os estudantes são incentivados a pesquisar, de forma interdisciplinar, a história local do município, para valorizar o regionalismo.

Durante as atividades, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver o conteúdo solicitado no formato de texto e vídeo para ser apresentado aos demais estudantes. As ações têm também como foco da iniciativa, a promoção do ensino investigativo e a pesquisa cientifica em sites oficiais, bem como em bibliotecas virtuais com o objetivo de preparar os jovens ao cotidiano acadêmico.

A professora de Linguagem da unidade escolar e curadora da ação, Bibiana Ramos, destacou a importância da atividade. “No desenvolvimento das atividades os alunos puderam conhecer mais sobre a cidade em que vivem, e como ela é rica em cultura, costumes, tradições e belezas naturais que precisam ser preservadas para as novas gerações”.

Assista o vídeo produzido por alunos e professores: https://www.youtube.com/watch?v=pBNB0vFd_Tg 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI