Escola de Itarana realiza visita técnica ao Estaleiro Jurong
Os alunos acompanharam todo o processo de construção de uma plataforma offshore, desde a fabricação das peças até a montagem final.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aleyde Cosme, localizada no município de Itarana, realizou, na última quarta-feira (08), uma visita técnica ao Estaleiro Jurong, situado no município de Aracruz. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes uma visão abrangente do potencial industrial do Estado, destacando a importância da responsabilidade ambiental e social.
Durante a visita, os alunos acompanharam todo o processo de construção de uma plataforma offshore, desde a fabricação das peças até a montagem final. Eles também puderam conhecer na prática como a engenharia, a tecnologia e a inovação são aplicadas na indústria naval, além das medidas de segurança e proteção ambiental adotadas pela empresa. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a importância da responsabilidade social e ambiental.
"A visita foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos. Eles puderam ver na prática como a engenharia, a tecnologia e a inovação são aplicadas na indústria e a importância dos conhecimentos que são ensinados na escola. Foi um momento de grande aprendizado para todos", afirmou o diretor escolar, Silas Raasch.
"Foi muito legal conhecer o Estaleiro Jurong. Eu sempre quis saber como são construídas as plataformas offshore. Agora, sei que é um processo muito complexo e que exige muita mão de obra qualificada", disse a estudante Anna Júlia Carolino Mayer, da 2ª série do Ensino Médio.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705