17/03/2022 15h25

Escola de Laranja da Terra aplica o Desafio Canguru de Matemática 2022

Participaram os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada em Laranja da Terra, aplicou, nesta quinta-feira (17), o Desafio Canguru de Matemática 2022, aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os professores de Matemática vinham aplicando simulados aos alunos com o objetivo de despertar o interesse e gosto pela disciplina, além do fortalecimento da Atividade de Pesquisa voltada às questões que envolvem os desafios matemáticos e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“A equipe de professores da nossa escola trabalha muito a questão das olimpíadas científicas, proporcionando desafio aos estudantes como forma de estímulo e superação e, assim, conquistar o conhecimento cada vez mais. A expectativa é superar o nosso próprio recorde de medalhas, que vem crescendo a cada ano. Agradecemos à diretora Nilza Abel Gumz pelo apoio incondicional”, disse a pedagoga Rosilandi Melo.

Os professores de Matemática envolvidos foram Marcelo Leffler, Silvia Ramer, Michelangelo Schultz Bissoli e Alcy Raasch, com apoio das pedagogas Rosilandi Melo, Eliane Schultz Alves e da professora coordenadora de área (PCA) Isabely Covre Duque.

Saiba mais em: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/index.html

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata