Escola de Laranja da Terra realiza ‘Café Literário em Família’
Os objetivos foram aproximar escola e família, além de trabalhar a linguagem literária brasileira.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, de Laranja da Terra, promoveu um “Café Literário em Família”, com o objetivo de aproximar a escola e a comunidade escolar, além de trabalhar a literatura brasileira. Os professores selecionaram poemas de autores como Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Roseana Murray.
Para a professora de Língua Portuguesa Jackeline Krause Pagung, ocasiões como essa são oportunidades não somente de trabalhar a oralidade, mas de proporcionar momentos prazerosos no contato com a linguagem literária. “Isso favorece a atenção e a memorização, além da diversão ao perceber os sons, as rimas e o ritmo dos versos”, disse a educadora.
No dia da entrega das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), as crianças e seus pais e/ou responsáveis foram instruídos sobre como poderiam realizar a gravação e o envio de fotos ou vídeos com a exibição dos alunos declamando seus poemas durante a confraternização em família.
“Atividades como essa enriquecem nosso acervo pedagógico, cultural e social, enquanto unidade escolar, docentes e famílias envolvidas caracterizando mais uma vez a importante função que a escola exerce na sociedade. Foi uma experiência nova, porém não menos exitosa. As famílias compartilharam momento com a sutileza e responsabilidade que o mesmo exigia”, disse a professora de Arte da unidade escolar, Tatiana Rocha Schulz.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br