Escola de Laranja da Terra realiza projetos em busca de inovação no ensino educacional
Ações possibilitaram aos estudantes uma aprendizagem inovadora, além de permitir a interação com a escola e os professores.
Com o intuito de ofertar um conteúdo que engloba experimentos físico-geográficos e crítico-analíticos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada no município de Laranja da Terra, vem inovando no processo de ensino-aprendizagem. Nesta sexta-feira (12), aconteceu na escola a realização dos projetos “Robótica” e “Investigação Criminal”.
O trabalho de robótica foi desenvolvido pelos alunos em parceria com o professor de Geografia Walcemir José Rocha. Para a construção das máquinas móveis, controladas por circuitos integrados, englobando a tecnologia em que podem ser controladas manualmente ou por circuitos elétricos, foram utilizados materiais de baixos custos, ferramentas e equipamentos compartilhados entre os estudantes.
Já no projeto “Investigação Criminal”, desenvolvido pela professora de Química Liliane Bozzi, os alunos aprendem a potencializar uma concepção crítico-analítica, visando a despertar o senso investigativo e crítico, considerando a atual popularidade das ciências forenses.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888