12/09/2024 11h08

Escola de Laranja da Terra tem projeto selecionado para etapa nacional da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia

O trabalho selecionado irá representar as escolas públicas do Espírito Santo na fase final que acontecerá na cidade de Campinas, em São Paulo, e tem previsão para ser realizada entre os meses de novembro e dezembro.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada em Laranja da Terra, celebrou, nessa quarta-feira (11), a classificação de um de seus projetos para a etapa nacional da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). O trabalho selecionado vai representar as escolas públicas do Espírito Santo na fase final, que acontecerá na cidade de Campinas, em São Paulo, e tem previsão para ser realizada entre os meses de novembro e dezembro.

Denominada “Hydra”, a equipe é composta pelas estudantes Lóren Verdin Martins, Mariane Kluge Dias e Carolina Rossmann Briscke, e foi escolhida por meio da somatória das notas obtidas nas etapas anteriores.

O professor de Geografia Natanael Grossi Moreira frisou que a escola, desde 2018, tem se destacado na competição. “Neste ano, nossos estudantes apresentaram 25 trabalhos participando das três etapas da fase estadual. Dessas, 23 ganharam medalhas, sendo 13 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze”, contou.

Ele explicou ainda que a OBG, voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, desafia os participantes a analisarem e interpretarem fenômenos geográficos e geocientíficos de forma integrada.

“A olimpíada proporciona uma compreensão mais ampla e profunda do mundo. Cada desafio enfrentado incentiva os alunos a explorar novos conhecimentos e a refletir sobre diferentes perspectivas, o que fortalece tanto o crescimento pessoal quanto o acadêmico”, afirmou o professor.

A conquista foi comemorada com entusiasmo pelas estudantes. “Ser selecionado para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia é uma oportunidade única. A experiência enriquece nosso aprendizado e nos proporciona a chance de conhecer jovens talentosos de todo o país”, destacou Lóren Verdin Martins.

Mariane Kluge Dias, complementou a fala da colega ressaltando a grande expectativa para sua participação na fase nacional. “Sabemos que nosso esforço valeu a pena e somos gratas pela oportunidade que a escola e os professores nos proporcionaram”, contou a estudante.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br