27/10/2023 12h00 - Atualizado em 30/10/2023 14h45

Escola de Rio Bananal promove visita técnica à Vila de Regência

Objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes uma compreensão mais profunda sobre a biodiversidade local.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bananal, localizada no município de Rio Bananal, realizou no dia 17 deste mes, uma visita técnica à Vila de Regência, situada em Linhares. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes uma compreensão mais profunda sobre a biodiversidade local, destacando e descrevendo elementos bióticos e abióticos.

Durante a excursão, os estudantes puderam experimentar na prática o conceito de Ecoturismo e Turismo de Experiência, ao mesmo tempo em que consolidaram os conhecimentos interdisciplinares adquiridos em sala de aulas. Após a visita ao local, alguns alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mar pela primeira vez, desenvolvendo uma compreensão mais sólida sobre a importância da preservação do planeta.

“A visita técnica complementa o ensino-aprendizagem, por ser um recurso didático que mostra ótimos resultados educacionais, já que os alunos vivenciam e adquirem habilidades como ouvir, observar e sentir, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem”, salientou a professora de Agroturismo Catiene de Oliveira D Costa.

“A visita técnica que participamos foi sem dúvidas um evento agregador nas nossas vidas, tanto para o pessoal quanto para o profissional. Os variados segmentos de aprendizado acrescentaram muito na nossa vida estudantil um pouco de cada área. Aprendemos sobre a importância dos aspectos climáticos e geográficos, entre muitos outros tópicos”, disse a estudante Gabriela Ferreira Vieira, da 2ª série do Ensino Médio.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707

Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI