31/03/2021 12h40

Escola de Linhares realiza oficinas sobre ferramentas do Google

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito, localizada em Linhares, está realizando oficinas virtuais para auxiliar professores e alunos com a utilização das plataformas digitais do Google. O objetivo é auxiliá-los a extrair o máximo dos recursos digitais oferecidos.

Nos encontros, um colaborador mais experiente com determinada ferramenta, o oficineiro, conduz uma aula interativa de até uma hora e meia para auxiliar colegas e alunos com as aplicações necessárias, principalmente, ao trabalho remoto.

“As oficinas são uma ação proativa da equipe gestora da escola e foram abraçadas por todos como uma grande oportunidade de desenvolvimento”, disse o professor de Língua Portuguesa João Fiorot.

Até então, um encontro focado nas funcionalidades do Google Drive foi conduzido pelo professor Erick Jatobá e um outro foi direcionado para o Google Sala de Aula, com o professor João Fiorot. “Existe ainda um planejamento para que os outros encontros formativos desse tipo aconteçam para atender a eventuais necessidades da equipe”, acrescentou João Fiorot.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI