30/03/2021 16h56

Escola de Linhares utiliza Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no ensino híbrido

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emir de Macedo Gomes, localizada no município de Linhares, aprenderam sobre os propósitos do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no ensino híbrido, durante as aulas de Química, lecionadas pela professora Amanda Bobbio Pontara.

Para atender a proposta do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA), foram produzidos alguns materiais de ensino de química para as 1ª e 3ª séries, sobre estudo orientado e uma oficina, com grupo de professores que demonstram interesse por aprender a produzir material de acordo com a proposta.

“Apesar de terem como base principal a funcionalidades do Google apresentações, por serem conteúdo para aprendizagem na forma híbrida que visa e atender as diversidades existentes na sala de aula, também usa diversas ferramentas tecnológicas de comunicação, tais como: Google Documentos, Google Planilhas, Google Formulário, Google Desenhos, Aplicativo Zepeto, Canva For Education, YouTube, Aplicativo de Gravação de Áudio, Sites de Criação de atividades lúdicas, bem como as diversas funcionalidades do Google Drive”, explicou a professora Amanda Bobbio Pontara.

DUA

O Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) é um conjunto de possibilidades – materiais flexíveis, técnicas e estratégias – que busca ampliar a aprendizagem de alunos com ou sem deficiência. O objetivo é atingir um número maior possível de alunos, universalizando, portanto, a construção do conhecimento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI