22/07/2020 11h15 - Atualizado em 22/07/2020 11h58

Escola de Marataizes celebra de forma on-line a ‘Semana de Arte Pós-Moderna”

Fazendo uma alusão a famosa Semana de Arte Moderna, que transformou o cenário cultural paulistano, ou mesmo brasileiro, em 1922, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Domingos José Martins, em Marataizes, celebra, de forma on-line, a sua Semana de Arte Pós-Moderna até a próxima sexta-feira (24).

Divididos por modalidades artísticas, a programação teve início na última segunda-feira (20). Os alunos já estão tendo a oportunidade de, diariamente, apresentar, em forma de Lives, seus trabalhos sobre os diversas vertentes de artes, bem como: Música, tema do primeiro dia da programação, na segunda (20); desenho e pintura, apresentados na terça-feira (21); declamação de poesias, nesta quarta (22); fotografia, na quinta (23) e dança, no último dia Semana de Arte, que será na sexta-feira (24).

De acordo com a professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa da escola e idealizadora do projeto, Valdecira das Neves Pereira, “a concepção deste trabalho visou desenvolver, de forma interdisciplinar, com os estudantes os conhecimentos adquiridos da área de Códigos e Linguagem”, disse.

Valdecira lembrou, ainda, que, para assistir a apresentação dos trabalhos produzidos pelos estudantes, basta acessar a página da escola no instagram (@poli_djm).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br