28/03/2023 11h45 - Atualizado em 29/03/2023 11h29

Escola de Muniz Freire debate astronomia nas redes sociais

A ação busca discutir a temática por meio da literatura de cordel.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Braulio Franco, em Muniz Freire, com intuito de aproximar o debate sobre astronomia do universo dos estudantes e promover a publicação de artigos científicos, está realizando o projeto ‘Astronomia Literária’. A ação busca discutir a temática, por meio da rede social Instagram, com auxílio da linguagem acessível da literatura de cordel.

Criada inicialmente para participação da ‘Mostra de Astronomia do Estado do Espirito Santo de 2022’ (Maes), o perfil traz em sua composição inúmeras publicações cientificas produzidas, diagramadas e explicadas pelos estudantes. Ao longe do seu desenvolvimento, o projeto recebeu algumas condecorações e, recentemente, o reconhecimento por meio de uma publicação na revista cientifica Cosmos, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), como o título ‘Astronomia Literária: O ensino e a divulgação em astronomia através da literatura de cordel’. 

A estudante Sofia de Souza contou que participar do projeto a ajudou a ampliar seus conhecimentos. “O resgatar da literatura de cordel e a junção da ciência como modo de aprendizado é algo imensamente bonito. É gratificante ver como as pessoas realmente aprendem conosco”, disse.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI