Escola de Pedro Canário promove educação no trânsito
Alunos participaram de diversas atividades durante a “Operação pare, pense e mude”.
Na Escola de Tempo Integral Manoel Duarte da Cunha, em Pedro Canário, a disciplina de educação no trânsito levou conscientização para a comunidade escolar. Com o tema “Operação pare, pense, mude”, em parceria com o Projeto Detranzinho Itinerante, a iniciativa teve como objetivo promover a reflexão e incentivar à redução de acidentes de trânsito na cidade.
A ideia é alertar a população da cidade, que é cortada pela BR-101, para acidentes em função do grande fluxo de veículos na região. Com o objetivo de levar adiante o aprendizado da disciplina, que é eletiva na escola, os alunos promoveram oficinas para estudantes da rede municipal, na última semana.
A ação, realizada com apoio das professoras Dagmar Portes Coelho e Ellaine Oliveira, contou com oficinas, roda de conversa e teatro de fantoches para alertar sobre a importância de se pensar no trânsito seguro. Ainda durante a ação, foram entregues kits com informativos. Outra atração foi a “Transitolância”, uma espécie de cidade em miniatura para os alunos colocarem em prática as regras do trânsito.
Uma blitz educativa pelas ruas da cidade também fez parte da programação. Com o apoio dos agentes do Detran e da Polícia Militar, os motoristas eram instruídos sobre a importância do uso do cinto de segurança e direção defensiva.
Texto: Cícero Giuri
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata