16/03/2023 13h40

Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória

Os alunos com deficiência da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, agora contam com uma plataforma elevatória, proporcionando mais acessibilidade aos 32 estudantes da Educação Especial, sendo quatro cadeirantes.

A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).

O diretor escolar Denilson Garcia disse que a iniciativa tem o objetivo de cumprir os objetivos da Sedu, que é implementar ações de inclusão e equidade na Rede Estadual de Educação.

“Concretizamos, de fato, a inclusão escolar, afinal, não tem como pensar em educação sem pensar em inclusão. É um sentimento indescritível e único ao ver a felicidade dos nossos alunos especiais conhecendo, pela primeira vez, um espaço que não lhes era possível usufruir”, disse Denilson Garcia.

Progefe

O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas os recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno, como para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br  / sccanal@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI