06/07/2021 16h47

Escola de Santa Maria de Jetibá participa de podcast promovido pelo Instituto Unibanco

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, foi convidada para participar de uma mesa redonda, em que foi gravado um podcast, com o tema “Contextos e desafios da gestão escolar”. A ação foi promovida pelo Instituto Unibanco, parceiro da Secretaria da Educação (Sedu).

A Escola Graça Aranha foi a única convidada do Estado, tendo como representante o diretor Denilson Garcia. Além do Espírito Santo, estavam presentes diretores do Ceará, São Paulo e Paraná.

A unidade escolar oferta o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial e semipresencial e Educação Profissional, atendendo, atualmente, 1.649 alunos matriculados em 59 turmas.

“Fui convidado a apresentar nossa escola e seus desafios devido à realidade, que conta com uma diversidade de modalidades. Foi uma rica experiência, pois conhecemos os desafios de outras escolas, mas percebemos que são os mesmos, porém listados de maneiras diferentes”, disse o diretor.

No podcast o diretor foi perguntado sobre o suporte em Rede. “Eu tenho um vínculo direto com gerentes, subsecretários e, de fato, somos uma Rede. Não me sinto sozinho enquanto diretor, pois tenho total apoio e vínculo com a Secretaria. Equilíbrio e entusiasmo diante de uma pandemia são palavras chaves para o sucesso de um gestor”, afirmou Denilson Garcia.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata