11/05/2021 10h37

Escola de Santa Maria de Jetibá promove aprendizagem dos alunos em família por meio da contação de história

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Hermann Berger, localizada em Santa Maria de Jetibá, promoveu um momento lúdico de aprendizagem com a família dos estudantes, por meio da contação de história do livro "A menina do cabelo roxo em o chá das maravilhas", de Léia Cassol.

A iniciativa da atividade foi da professora Dirce Hartwig Schrêder, que contou com o apoio das professoras Luciana Bicalho Montebeller e Elaine Aparecida Sbardelotti Schwanz. “As atividades remotas são de suma importância nesse momento que estamos vivendo. Todos os alunos recebem o material impresso e aqueles que contam com acesso à internet participam das aulas on-line. O apoio da família é a peça fundamental para o elo escola-família-aprendizagem, uma parceria que dá certo”, afirmou a professora Dirce Hartwig Schrêder.

“Gostaria de mencionar que, por meio dessa história, enfatizamos diversos conteúdos do plano de ensino, com atividades interdisciplinares das disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, História e atividade de pesquisa. Como culminância, o aluno teve o prazer de se deliciar com um chá em família”, explicou a professora.

A diretora da Escola, Lucinelda Lauvers Dettmann, relatou a alegria de poder contar com o empenho e dedicação das professoras, mesmo diante da situação de pandemia e aulas remotas. “Em conversa com a professora, pudemos confirmar o amor e a dedicação que ela emprega nas suas ações dentro da sala de aula”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon    

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI