14/04/2021 16h45

Escola de Santa Maria de Jetibá promove live com bisneta de Monteiro Lobato

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, realizou o projeto “Uma viagem ao mundo de Monteiro Lobato”, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e escrita, por meio das obras do escritor. 

A primeira ação do projeto foi uma live com a bisneta de Monteiro Lobato, Cléo Monteiro Lobato, que atualmente mora nos Estados Unidos, para um bate-papo com os alunos sobre a vida e as obras do escritor. A conversa foi realizada via Google Meet, sendo transmitida pelo YouTube. 

O projeto “Uma viagem ao mundo de Monteiro Lobato” foi uma iniciativa das professoras Juberlaine Baldotto Lucht, Viviani Boldt e Adiana Krause, com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

“Além do bate-papo, tivemos apresentação de músicas, narração realizada pela aluna Sarah Berger Grunewald, do primeiro capítulo de uma das obras mais importantes de Monteiro Lobato: ‘O pica pau amarelo’, e apresentação do poema produzido com exclusividade sobre Monteiro Lobato, pela aluna Bárbara Gozzer Machado. O momento foi mágico para todos os que estavam participando dessa ação. Foi lindo ver tantas curiosidades sendo despertadas nos alunos. Momentos assim contribuem de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem”, disse a professora Juberlaine Baldotto Lucht. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon   

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI