15/09/2023 11h49

Escola de Santa Maria de Jetibá realiza ‘Dia do Administrador’

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de criar grupos e apresentar soluções inovadoras para problemas apresentados.

Estudantes do curso Técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, participaram, nessa terça-feira (12), do projeto “Dia do Administrador”. O objetivo da ação foi proporcionar aos alunos uma experiência para que pudessem conhecer mais sobre as carreiras relacionadas às áreas de negócios, bem como as inúmeras perspectivas que essas profissões oferecem.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de criar e apresentar soluções inovadoras para problemas apresentados. Conduzido pela professora de Administração Rozélia Laurett, o projeto proporcionou uma dinâmica inspirada no conceito de startups.

A professora de Administração Rosana Fassarella enfatizou a importância dos temas “Economia Circular” e “Logistica Reversa”, que vêm sendo abordados nas aulas desde o segundo trimestre.

Após as apresentações dos estudantes, a coordenadora do curso Técnico em Administração, a professora Karla Ribeiro, e o professor de Marketing Diego Amaral também premiaram os alunos que se destacaram na solução dos problemas apresentados, um assunto que será dado continuidade no próximo trimestre.

“Espero que iniciativas como essa continuem a enriquecer o currículo educacional da escola, proporcionando a nós estudantes oportunidades de aprendizado inovadoras e inspiradoras”, disse a estudante Eduarda Erdmann, da 3ª série do Ensino Médio.

Texto: Thiago Mozzer

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri