22/04/2021 10h42 - Atualizado em 22/04/2021 10h41

Escola de São Mateus promove roda de conversa entre jogadores de futebol e estudantes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, localizada em São Mateus, organizou uma roda de conversa virtual com o tema “Na Trilha do Sucesso”, que teve como convidados craques do futebol. O encontro teve como objetivos promover aos estudantes a reflexão sobre a importância do seu papel social, a relevância da família e da escola para a vida em sociedade. 

A roda de conversa foi proposta pela professora Quitilane Pinheiro, da área de Linguagens, que leciona aulas de Projeto de Vida para as turmas dos 8º anos do Ensino Fundamental.  

“As narrativas dos convidados se fizeram necessárias acerca do reconhecimento atribuído por eles ao futebol, como um grande potencial educativo capaz de contribuir na formação da cidadania, no combate à violência, ao racismo, e no respeito aos direitos humanos e inclusão social. O futebol promove, ainda, a socialização, o cumprimento de regras, a disciplina, o trabalho em equipe, liderança, respeito, persistência, solidariedade e a cooperação”, disse Quitilane Pinheiro. 

Os convidados foram os jogadores de futebol reconhecidos nacionalmente Cleberson Souto (Monga), Ronicley Capucho e Vinícius Pancieri e o estudante Ulisses Mota Gonçalves, do curso de Educação Física. O evento foi mediado pelo professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Carlos Luis Pereira, com o apoio da equipe pedagógica da escola: Krisyane Ferreira, Carla Barcelos e Alessandra Bonatto. 

“Quero propiciar mais rotinas de diálogos virtuais que favoreçam a compreensão e o fortalecimento da fala, a habilidade da escuta e a apropriação de um espaço para todos e qualquer temática, rompendo com a estrutura tradicional da sala de aula, contribuindo para a reflexão coletiva entre os participantes”, pontuou a professora Quitilane Pinheiro. 

Durante toda a conversa, os estudantes fizeram perguntas aos jogadores e puderam conhecer mais sobre a rotina de um atleta profissional, entendendo as regras essenciais para o sucesso na carreira e os caminhos necessários a serem trilhados.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI