13/05/2021 13h21

Escola de Tempo Integral de Brejetuba une disciplinas eletivas para debater sobre profissões com estudantes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Álvaro Castelo, localizada em Brejetuba, está promovendo lives sobre profissões, por meio da parceria entre as disciplinas eletivas “De olho no futuro” e “Vencendo os medos e alcançando plateias”.

A iniciativa foi das professoras Evander Gomes e Girlane Teofilo. Participam das atividades os alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração, com o objetivo de oferecer aos alunos de forma interdisciplinar, a planejarem e efetivarem seus planos e expectativas pessoais, acadêmicas e profissionais, ou seja, seus projetos de vida.

Em uma das ações dessa parceria, foi realizada uma live com o biólogo Daniel Mota, que abordou assuntos como meio ambiente, sustentabilidade e relatos sobre sua rotina de trabalho, pesquisa e desenvoltura para falar em público.

Com intuito de desenvolver a oratória e o protagonismo juvenil, foram mediadores dessa roda de conversa a aluna Nicoly Vieira Alexandre e o aluno Pietro Martinuzzo.

Para a pedagoga Adriana Aparecida Vieira Alexandre, o resultado foi satisfatório. “Essa ação educativa comprovou que precisamos estar sempre atualizados, inovando por meio de diversas técnicas pedagógicas, visto que os alunos estão cada vez mais pluralizados tecnologicamente e em busca de conhecimentos, que vão além da sala de aula”, disse.

Para a aluna Fernanda Alexandre, “as lives estão sendo muito úteis e funcionam como um bate-papo, em que podemos esclarecer nossas dúvidas sobre uma profissão direto com um profissional da área. Cada profissional também conta um pouco de sua trajetória e quais dificuldades enfrentam até chegar onde estão. Um fator importante que a maioria dos profissionais relata é que ninguém chega ao topo sozinho, destacando a ideia de que sempre iremos precisar de alguém para nos ajudar”, afirmou a estudante.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI