18/11/2019 14h57

Escola de Tempo Integral premia alunos que se destacaram nos 1º e 2º trimestres

A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira (14).

O Centro Estadual de Ensino Fundamental em Tempo Integral (CEEFTI) Galdino Antonio Vieira, de Vila Velha, desenvolveu o Projeto “Oscar Galdino”, com o objetivo de trabalhar aspectos pedagógicos que favorecessem a aprendizagem dos estudantes. Para isso, foram criadas seis categorias: desempenho acadêmico, assiduidade, pontualidade, disciplina, uniforme e participação da família.

Com o objetivo de homenagear e premiar a turma que obteve o maior número de pontos e os estudantes vitoriosos em cada categoria, a escola realizou uma cerimônia de premiação, na última quinta-feira (14). O evento contou ainda com apresentações artísticas e culturais como o musical Rei Leão, realizado pelos estudantes do CEEFMTI Pastor Oliveira de Araújo e apresentação musical com estudantes do CEEFTI Galdino.

De acordo com a  coordenadora pedagógica Maria Izabel Teixeira Rodrigues, a escola pensou em soluções positivas e capazes de levar os estudantes à tomada de consciência sobre a necessidade do cumprimento de ações voltadas ao exercício das boas práticas e da ação protagonista, visando ao desempenho acadêmico.

“Assim, criamos as categorias do Projeto, divulgamos para comunidade escolar e desenvolvemos mecanismos de acompanhamento para fins de pontuação. Passamos a trabalhar com uma planilha de monitoramento do currículo, assim, tivemos como acompanhar o resultado dos alunos durante os trimestres e fazer as devidas intervenções”, explicou Maria Izabel.

A aluna do 7º ano da unidade, Brenda Gabriely Kliper Noimeck, disse que com o projeto, os estudantes foram incentivados com a possibilidade de ganhar o “Oscar”. “As turmas passaram a trabalhar em equipe, um ajudando o outro, a fim de melhorar a aprendizagem e a disciplina. Foi uma oportunidade legal, nós fomos desafiados a melhorar, e isso repercutiu de maneira positiva na turma e na escola”, comentou.

Ainda segundo a coordenadora pedagógica Maria Izabel, para potencializar a ação foram realizadas tutorias acadêmicas com os estudantes, em que cada tutor traçou metas de aprendizagem com seus tutorandos. “Os estudantes se sentiram desafiados e se esforçaram para melhorar a aprendizagem. Os resultados da escola cresceram surpreendentemente no 2º trimestre e permanecem no mesmo ritmo de crescimento durante o 3º trimestre”, completou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043