11/10/2019 14h38

Escola de Venda Nova do Imigrante promove atividades em atenção ao Outubro Rosa

Professoras de Biologia realizaram uma ação de conscientização com os estudantes.

Os alunos do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fioravante Caliman, localizada em Venda Nova do Imigrante, enfeitaram a escola para o mês de outubro, em virtude da campanha em combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa. As atividades foram realizadas pelas professoras de Biologia Luciane Vieira e Liliane Zanon, pois o tema em questão está entre os conteúdos estudados em sala de aula.

A professora Liliane Zanon notou que “as alunas têm medo de encontrar o problema, mas com a conscientização entenderam que, com o diagnostico logo no início, o tratamento é muito mais eficaz e as chances de cura são maiores”, disse.

Segundo a estudante Esther Dantas Batista, da 2ª série do Ensino Médio, “a abordagem de um tema social como Outubro Rosa tratado de maneira tão lúdica pelas professoras, estimula o envolvimento na preocupação com a própria saúde”, relatou.

As pedagogas Ingrid Mendes e Regiani Falqueto acompanharam todas as ações. “Observamos como é envolvente ações de conscientizações como o cuidado com o corpo e valorização da vida”, disse Ingrid Mendes.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Fioravante Caliman
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI