08/12/2020 10h14

Escola de Viana aprofunda conhecimentos sobre projetos de vida dos estudantes com feirão on-line

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, localizado em Viana, organizou o “Feirão Projeto de Vida”, com objetivo de entender as trajetórias de estudos e adversidades enfrentadas no processo para fomentar sobre os desafios das profissões na atualidade.

Os professores de Projeto de Vida, que idealizaram a ação, Edires Matos, Angelica Sathler e Bruno Lima, convidaram para participar da Feira, o CEEFMTI Professora Maria Penedo e o CEEFMTI José Leão Nunes, ambos de Cariacica.

No evento, realizado no último dia 25 de novembro, no modo on-line, por meio da plataforma Google Meet, estiveram presentes: o músico Amaro Lima; o fotógrafo Gabriel Lordello; a poeta Fernanda Tatagiba; o veterinário Marcelo Vivacqua; o professor do Projeto de Vida Benedito de Castro; a advogada Aline Torres; e o cirurgião dentista Vladmir Cavalheiro, que contribuíram, no decorrer desse ano, com lives realizadas pela escola.

O professor Bruno Lima falou sobre a ação: “O Feirão Projeto de Vida, desse ano, foi algo que serviu para repensarmos na aplicabilidade e efetividade da disciplina na escola, pois com esse ano atípico que vivemos, nos mostram cada vez mais os desafios a serem superados. Enquanto professor, temos que se adequar a essa nova realidade de ensino e, consequentemente, manter os estudantes motivados e atentos para a construção de seus sonhos. Os convidados trouxeram mais uma vez a visão e as experiências da construção dos projetos de vidas deles e também pontos importantes como a superação e readequação do planejamento e das rotas para alcançar os objetivos”, destacou o professor.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br