Escola de Vila Velha promove workshop de programação
Iniciativa busca desenvolver habilidades básicas de computação, aplicando conceitos matemáticos na resolução de problemas.
Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Doutor Francisco Freitas Lima, localizada no município de Vila Velha, participaram, na última terça-feira (02), do primeiro encontro formativo sobre programação em linguagem Python. A iniciativa, prevista para se repetir às terças-feiras, busca desenvolver habilidades básicas de computação, aplicando conceitos matemáticos na resolução de problemas.
O professor de Matemática, Nelson Viegas, ressaltou que, durante a execução do curso, realizado por meio de workshops práticos e intensivos, os estudantes puderam consolidar seus conhecimentos, adquirir experiências e abrir novas possibilidades no campo da programação e das engenharias.
Entre os assuntos debatidos nessa primeira sessão, os alunos foram apresentados aos comandos básicos de Python, como print, input, variáveis e tipos de variáveis. “Todos participaram ativamente, executando exercícios práticos que reforçaram o conteúdo apresentado. O ambiente colaborativo incentivou a troca de ideias e a ajuda mútua entre os participantes, contribuindo para um aprendizado mais dinâmico e eficaz”, destacou Nelson Viegas.
Ainda segundo o professor, ao aprender esse tipo de linguagem de computadores, os alunos puderam adquirir habilidades técnicas, além de desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707