07/08/2020 13h21 - Atualizado em 07/08/2020 14h05

Escola de Vitória celebra o Dia do Estudante com programação virtual

“Concurso de Talentos” e shows de artistas locais animarão a comemoração.

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, de Vitória, promoverá uma live em celebração ao Dia do Estudante, comemorado na próxima terça-feira (11). O evento virtual contará a participação de artistas capixabas e com um “Concurso de Talentos” protagonizado pelos alunos. Para participar do concurso, o estudante interessado deve fazer a inscrição clicando AQUI até esta sexta-feira (07).

A coordenadora pedagógica Géssika Gaspar e a professora Mayara Candido são as responsáveis pela ação. “Os alunos da escola assistirão a um concurso de talentos protagonizado pelos colegas inscritos para apresentar suas habilidades artísticas, musicais, literárias e audiovisuais. Um júri, composto por professores da unidade e pelos artistas convidados, elegerá os vencedores. O público também poderá votar em seus favoritos. Os três primeiros colocados serão premiados com um lanche enviado através de um aplicativo de entrega de comida”, explicou a professora Géssika Gaspar.

O evento será realizado pela plataforma Google Meet, e transmitido ao vivo, no Facebook (@ceemtifdr) e no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCreNRdVldDgmSBXJ7NkRipg) do CEEMTI Professor Fernando Duarte Ravbelo.

Os artistas convidados são Jefinho Faraó e Barol Beats, que farão o encerramento do evento. “Jefinho já participou de outra live realizada por nossa escola, com o tema ‘A cultura como companhia na quarentena’. Na ocasião, o músico apresentou relatos acerca das dificuldades enfrentadas pelos artistas durante a pandemia, quando os shows ao vivo foram suspensos para evitar a aglomeração de pessoas e consequentemente o contágio pelo novo Coronavírus. Os estudantes ficaram muito empolgados com a presença do convidado, que através de suas letras, deu voz à cultura e arte da periferia”, destacou a professora.

As lives têm sido uma alternativa adotada pela escola para aproximar os jovens do processo de ensino nesse período de distanciamento social e suspensão das aulas presenciais. Semanalmente, os professores organizam eventos virtuais para tratar de temas socialmente relevantes e com grande impacto na aprendizagem dos alunos, com convidados que são especialistas nas temáticas abordadas. Assim, os estudantes têm a possibilidade de esclarecer suas dúvidas com profissionais qualificados, além da abordagem didático-pedagógica dos professores.

“Também é uma forma de estreitar os laços e encurtar a distância entre alunos e professores, que estão há mais de quatro meses em atividades remotas. Esse contato, mesmo que virtual, promove o compartilhamento de ideias, emoções, opiniões e afeto. O que é extremamente importante para a promoção da aprendizagem e formação integral do indivíduo”, disse a professora Géssika Gaspar.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI