Escola de Vitória promove 2° Mostra de Biologia
A EEEM irmã Maria Horta recebeu os alunos da EEEFM Belmiro Teixeira Pimenta, situada na Serra, para o evento.
A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) irmã Maria Horta, localizada no município de Vitória, recebeu, nessa terça-feira (25), o projeto “Ecoarte”. O objetivo da ação foi transmitir para os estudantes conhecimentos e experiências fundamentais para a aprendizagem estudantil.
A escola da Capital recebeu para o evento, alunos da EEEFM Belmiro Teixeira Pimenta, situada na Serra. Os estudantes de ambas as escolas participaram de várias atividades interativas, bem como, jogos, robótica, lixeira inteligente, oficina de tintas naturais e exposição de telas produzidas com material de baixo custo. Além disso, o projeto, que foi desenvolvido pela professora de Altas Habilidades e Superdotação, Simone Silva Clarindo Torleloti, contou com a presença de estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes).
"Pensando no problema que atinge o mundo inteiro o consumo e descarte errado do plástico, foi elaborado o projeto Ecoarte, a fim de mostrar o trabalho de Divulgação Científica por meio da conscientização nas escolas e uma produção de um documentário relatando os impactos da poluição nos ambientes marinhos, além de sugerir soluções para diminuir os descartes do lixo”, disse a professora Simone Silva.
“Foi uma experiência fantástica ver os alunos transmitindo conhecimento para os outros alunos, dando uma verdadeira aula”, disse o professor de Altas Habilidades e Superdotação, Luiz Gustavo Gomes, da EEEM Irmã Maria Horta.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888