05/04/2019 16h43

Escola desenvolve ação que culmina na troca latinhas por livros

A Escola Estadual São Luís, de Santa Maria de Jetibá, desenvolve o Projeto “Descobrindo o Ato de Ler o Mundo”. A ação tem por objetivo estimular e aprimorar as competências em leitura e escrita dos estudantes. Em uma das várias ramificações do projeto, destacou-se a campanha "Latinhas da Leitura", que visa contribuir com a leitura dos alunos e também a preservação do meio ambiente.

A comunidade escolar, composta por alunos, professores e funcionários, foi dividida em duas equipes: a Equipe Homem de Ferro, que tem como cor representativa, o vermelho, e a Equipe Incrivel Hulk, de verde. Desse modo, todas as quintas-feiras as equipes se empenham para levar à unidade escolar latinhas, que são vendidas e, com o dinheiro arrecadado, livros são comprados.

“Em duas semanas da campanha já arrecadamos mais de 1,6 mil latinhas. Todos estão empenhados nessa ação que ajuda a limpar a nossa cidade e traz livros novinhos em folha para a escola. Preservação do meio ambiente e estímulo à leitura em uma só ação”, opinou a professora Gessela Byanka.

A aluna Micaela Kuster, da 2ª série do Ensino Médio, falou sobre a iniciativa da escola. “Um simples projeto como esse podemos ir mais longe, a latinha é algo que muitos tem em suas casas e se transformam em livros que irão atender a vários alunos", disse Micaela.

A iniciativa iniciou-se em 2018 e, nesse ano, voltou ainda mais forte, envolvendo funcionários de toda a escola e alunos do 6º ao 9º ano e todos do Ensino Médio do turno matutino.

Para o professor de Língua Portuguesa Antônio Pereira Neto "unir o cuidado com o meio ambiente e a aquisição de livros é a premissa dessa campanha, que tem se tornado sucesso a cada edição", destacou.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI