30/11/2020 10h46

Escola em Itarana realiza reunião de pais pelo YouTube

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, localizada em Itarana, realizou pela primeira vez uma reunião de pais totalmente on-line. A equipe gestora usou o site streamyard, que é de acesso gratuito, e transmitiu a reunião ao vivo pelo YouTube.

A pedagoga Roseane Patricio disse reconhecer a extrema importância da presença dos pais na escola, mesmo que virtualmente. “Precisávamos fazer essa reunião, mas ao mesmo tempo garantir que fosse segura para todos, evitando as aglomerações”, disse a pedagoga.

Apesar de ser a primeira vez que foi realizada a reunião de pais nesse formato, a transmissão foi realizada de forma com que todos conseguiram ouvir o que foi passado, todos puderam participar por meio de mensagens e todas as dúvidas foram esclarecidas. “O resultado foi muito melhor do que eu esperava”, declarou o professor de Matemática Ramon Freitas, que acrescentou: “tivemos muitos pais e alunos presentes, em maior quantidade do que nas reuniões presenciais. Eles faziam os seus comentários na live e, em tempo real, alguém da equipe gestora respondia todas as dúvidas colocadas”.

A diretora da unidade escolar, Luzineti Maruez Coan, reiterou a importância desse novo espaço para os pais, e aproveitou o encontro para informar às famílias também sobre a Chamada Pública para 2021 e sobre os documentos necessários, como o CPF e o cartão de vacinação. “Os pais aprovaram a reunião pelo YouTube, alguns até pediram que mais reuniões sejam realizadas nesse formato, mesmo após a pandemia”, disse Luzineti.

Mãe de um dos estudantes, Solange Kurtes comentou: “esse formato é muito interessante. Quando a pandemia acabar, a escola podia continuar fazendo reuniões assim”, opinou Solange.

Para finalizar, a coordenadora Elizabeth Leone explicou aos pais a importância da atualização dos contatos telefônicos para que eles estejam sempre cientes das ações da escola. Falou ainda sobre o Programa Busca Ativa Escolar e a parceria entre famílias e escola assegura nesse período de pandemia.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI