14/11/2019 16h10

Escola em Tempo Integral reforça conteúdo do Paebes Tri com aplicativo de jogos

O Paebes Tri será aplicado na próxima terça-feira (19).

O Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo Trimestral (Paebes Tri) será aplicado nas escolas da Rede Estadual na próxima terça-feira (19). E para reforçar os conteúdos que serão cobrados na prova, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maria Penedo, em Cariacica, promoveu uma aula prática utilizando o aplicativo Khan Academy.

O aplicativo é no formato de jogo com variados temas: Matemática básica, História mundial, Cosmologia, Ciência de computadores, dentre outros. Nos chromebooks, os estudantes utilizaram o app para trabalhar os conteúdos de relações métricas em um triângulo retângulo, durante a resolução da atividade.

A aluna Rafaela Pinheiro Freitas, da 1ª série do Ensino Médio, disse que gostou de usar a tecnologia associada com o conteúdo. "Eu aprendi o conteúdo em apenas uma aula, pois eu havia faltado nas últimas aulas por estar passando mal. Gostei, aprendi e achei muito divertido”, disse a estudante.

Paebes Tri

O Paebes Tri é uma avaliação e objetiva acompanhar, trimestralmente, o desempenho dos estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio regular e das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Médio Inovador, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043