Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva promove “1ª Semana do Surdo”
Entre as atividades estão composição de mesas, palestras motivacionais e momentos de descontração com brincadeiras.
O Centro de Atendimento ao Surdo (CAS) de Vila Velha iniciou, na última terça-feira (24), a programação da “1ª Semana do Surdo”. O evento segue até a próxima quinta-feira (26), na Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva, de 13h30 às 17h. A ação é promovida pela Superintendência Regional de Educação (SRE) Vila Velha com a participação de professores, intérpretes e assistentes do CAS.
Entre as atividades estão composição de mesas, palestras motivacionais e momentos de descontração com brincadeiras como soletrando; torta na cara; e uma tarde na praia, com jogos de bumerangue, frescobol, bola e slackline.
A superintendente de Vila Velha, Ângela Merícia Cavatti esteve na abertura. "Para iniciar, tivemos palestra motivacional com o professor de Educação Física e Presidente da Federação de Desporto dos surdos do Espírito Santo, Evandro Telles", contou Ângela.
O CAS é destinado às pessoas com deficiência auditiva (surdez ou baixa audição). Entre as atribuições dos Centros estão o atendimento em Libras, orientação e assessoramento às famílias, escolas e comunidade; oferta de cursos de formação para professores da área; além de conhecimento e aprendizado de Libras Básico e Intermediário para comunidade em geral.
Atualmente, a Rede Estadual atende a um total de 75 alunos, distribuídos nos CAS de Vila Velha, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.
Mais informações sobre o evento pelo telefone (27) 3389-0515.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br