27/06/2019 15h17

Escola faz campanha de conscientização sobre prevenção à dengue

A ação foi realizada na comunidade do entorno da escola, na última semana.

Em parceria com a Prefeitura de Barra de São Francisco, a Escola de Tempo Integral João XXIII, promoveu uma ação de conscientização ao combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação foi realizada na comunidade do entorno da escola, na última semana.

Segundo a diretora da unidade, Márcia Lima de Souza, a equipe recolheu uma grande quantidade de lixo e foram constatados 13 focos de mosquito na área avaliada, sendo que os focos foram combatidos mediante à ação.

Além dos alunos, professores e pais, também participaram da ação agentes de endemias da Prefeitura do município. “Todos participaram muito engajados e demonstraram, mais uma vez, que Educação faz a diferença na vida e é para além dos muros da escola”, afirmou a diretora.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: