11/12/2019 17h34

Escola leva exposição com poesias feitas por alunos para prédio da Sedu

O projeto “Chuva de Poesia” é uma sala temática desenvolvida pelos alunos dentro das atividades das aulas de Língua Portuguesa.

Quem passar pelo térreo da Secretaria da Educação (Sedu), em Vitória, até a próxima sexta-feira (13), vai se deparar com uma "chuva de poesias" dependuradas a partir do teto dos corredores. Em meio ao corredor, estão poemas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jacaraípe, que fazem parte da exposição “Chuva de Poesia”.  Essa é uma das salas temáticas desenvolvidas pelos alunos dentro das atividades das aulas de Língua Portuguesa.

Para desenvolver o projeto, os estudantes leram obras de autoras como Maria da Conceição Evaristo de Brito, Bernadette Lyra e Lúcia Kopernick. Inspirados nessas e muitas outras autoras e autores, os estudantes produziram suas próprias poesias, que foram expostas em salas temáticas, como a “Chuva de Poesia”, “Pé de Poesias” e “Poesia um Santo Remédio”.

Responsável pela iniciativa, a professora de Língua Portuguesa, Silvana Barbosa Pereira, destaca que “o objetivo foi trabalhar o estímulo pela leitura e ele foi alcançado, pois há alunos que nunca tinham lido um livro inteiro e ganharam esse gosto pela leitura. Pude ver emoção e entrega entre os alunos. Eles entenderam o real papel da literatura na vida deles e de que literatura é interação. Agradeço também a todos os colegas que nos ajudaram a concretizar esse incrível projeto”.

Texto: Geiza Ardiçon

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI