22/02/2021 15h05

Escola Maria de Abreu Alvim reforça conteúdo sobre Equilíbrio Término

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Abreu Alvim, localizada em Afonso Cláudio, realizou a ação denominada Equilíbrio Térmico. A ação foi idealizada pela professora de Física da unidade, Miriã Gomes, como forma de revisão do conteúdo, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Também foram abordadas questões sobre calor e temperatura, além do uso do termômetro para aferir a temperatura, e como ele tem sido muito usado em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). 

A revisão foi feita de forma oral e logo após desenvolvida a atividade prática. “As aulas práticas têm como objetivo implementar ações que melhorem o interesse dos estudantes pela disciplina e mostrem as possibilidades de utilizar essas aulas para compreender as causas e os efeitos que ocorrem no nosso cotidiano. Essa prática da experimentação pode auxiliar também na tomada de decisões, porque aprimora a observação, a paciência e a curiosidade, fazendo parte de uma dimensão que perpassa a sala de aula”, disse a professora.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI