17/08/2020 16h24

Escola Pedro Canário Ribeiro promove I Concurso virtual de Leitura

“Eu leio, você lê, nós lemos” foi uma ação pela busca de metodologias diversificadas para garantir a aprendizagem diante das medidas de distanciamento social.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Pedro Canário Ribeiro, localizada em Pedro Canário, promoveu o I Concurso virtual de Leitura “Eu leio, você lê, nós lemos”. A ideia do projeto foi a busca de metodologias diversificadas para garantir a aprendizagem diante das medidas de distanciamento social.

O concurso foi realizado na segunda quinzena de julho e idealizado pelas coordenadoras pedagógicas Érika Ribeiro e Gracielle Alves Santiago, coordenado pelas professoras de Língua Portuguesa Ellaine Oliveira Ferreira, Gilka Sayuri Magami, Karina da Silva Senna, Louriene Silva Oliveira, Miriam Brzesky Cerqueira e Simone Gonçalves Alves, apoiado e incentivado pela diretora Lucineia Almeida da Silva.

As docentes selecionaram textos dos gêneros literários diário, conto de aventura, crônica e conto, que foram disponibilizados para os alunos pelo WhatsApp para que realizassem a gravação de um vídeo ou áudio com a leitura do texto.

A ação, que envolveu todos os servidores da unidade escolar, teve como objetivos incentivar a leitura de textos literários; desenvolver habilidades de leitura, demonstrando compreensão e interpretação por meio da expressividade e fluência; dinamizar as ações durante a quarentena e promover uma maior interação entre aluno, professor e escola. A atividade promoveu a aproximação entre os profissionais da escola, os alunos e as famílias.

“Foi impressionante e, de certa forma, cativante, testemunhar o empenho e superação dos alunos, a ponto de a entoação do texto demonstrar um talento escondido. A busca pela melhor dicção e pelo melhor ritmo revelaram os esforços individuais aplicados para o cumprimento da tarefa”, disse a diretora.

A entrega da premiação foi realizada no dia 06 de agosto, seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento. Compareceram à escola a equipe pedagógica, as professoras e alunos acompanhados de um integrante da família.  “O momento, mesmo que rápido, com distanciamento entre as pessoas, se mostrou muito caloroso e empolgante”, afirmou Lucineia Almeida da Silva.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI