11/06/2019 17h20

Escola promove Seminário de Recursos Humanos

 

A Escola Áttila de Almeida Miranda, de Cachoeiro de Itapemirim, realizou o Seminário de Recursos Humanos, cujo objetivo foi comemorar o dia dedicado ao profissional de RH, celebrado no dia 03 de junho. O evento envolveu as turmas dos Cursos Técnicos em Recursos Humanos, aprimorando o conhecimento de cerca de 100 alunos.

Durante o evento, foram realizadas palestras com temas variados nas áreas de gestão de pessoas, marketing pessoal, entrevista, currículo, direito da mulher, primeiros socorros e oficinas, com o intuito de enriquecer a formação dos alunos por meio das experiências e do conhecimento de profissionais renomados em suas áreas de atuação, que ministraram as palestras.

Para a coordenadora de cursos técnicos Thaís Leal da Cruz, “o evento proporcionou novos aprendizados aos estudantes, troca de experiências, motivação e a oportunidade de ir além dos muros da escola, para entender um pouco do que acontece no mundo do trabalho e na área de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas”.

Ainda segundo Thaís “a unidade escolar acredita que, celebrando a data, está reconhecendo a importância do profissional de RH e também valorizando o estudante do curso técnico, que será um profissional da área, que é formada por pessoas que estudam e se dedicam para trabalhar no desenvolvimento de pessoas, que são os bens essenciais de empresas e instituições”, disse.

O seminário foi organizado pelos coordenadores dos Cursos Técnicos em Recursos Humanos, Thaís Leal da Cruz Silva e Eduardo Rocha Cocco, pela professora Lívia Batista Mendes de Souza com apoio dos demais professores do curso, da gestora Adriana David Nogueira Viana e também dos alunos, envolvendo toda comunidade escolar, propiciando o trabalho em equipe.

A estudante do curso técnico em RH Beatriz Dussoni Peixoto, falou sobre ter participado das atividades. “De um modo geral achei o seminário interessante, as palestras foram bem amplas, diretas e pude aprimorar meus conhecimentos de sala de aula”.

A gestora da escola Adriana David Nogueira Viana, disse que o seminário superou as expectativas dos alunos e dos professores. “Pensamos na importância de atualizar o aluno de Recursos Humanos com as tendências de mudanças do mercado de trabalho e, tendo em vista a concorrência que terão que enfrentar, se torna importante prepará-los com um diferencial que atenda às expectativas e necessidades das empresas. O profissional de RH cuida do bem mais precioso da empresa e cuidar de pessoas requer realmente uma preparação cultural, eclética e principalmente emocional”, enfatizou Adriana.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI