10/07/2019 16h15

Escola realiza 10ª Semana de Combate e Prevenção ao uso de Drogas em Jerônimo Monteiro

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jerônimo Monteiro, no município de Jerônimo Monteiro, realizou a 10ª Semana de Combate e Prevenção ao uso de Drogas na última semana. As ações, com o tema “Saúde e Qualidade de Vida”, contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Segundo a diretora da unidade, Luzia Helena dos Santos, toda comunidade escolar se mobilizou para que o momento pudesse acontecer. “O tema ‘combate às drogas’ foi trabalhado nas diversas áreas e contou com exposição de artes, origamis e experimentos químicos feitos pelos nossos alunos. No decorrer da semana, foram ministradas palestras com o tema em questão, com convidados da comunidade”, contou.

Em um dos dias, a escola foi aberta para que os pais dos alunos também pudessem participar do stand da Secretaria da Saúde, onde puderam fazer teste de glicemia, teste bucal, limpeza de pele, vacinação e ter orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Para o encerramento das atividades, no último sábado (06), foi realizada a 1ª Corrida pela Vida, no campo da cidade. “Tivemos a participação das escolas municipais, totalizando 150 corredores. Foi um momento maravilhosos de encerramento”, declarou a diretora.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: