Escola resgata memória de Itaguaçu por meio de projeto de leitura
O objetivo é despertar a sensibilidade e o prazer pela leitura permitindo que os alunos contem e recontem histórias.
Na Escola Estadual Eurico Salles, localizada em Itaguaçu, a leitura é incentivada por meio da reflexão acerca dos atos vividos no dia a dia dos alunos. Os professores de Língua Portuguesa da unidade promovem, com os estudantes, um resgate da história da comunidade. Os trabalhos serão apresentados durante a Semana Estadual de Incentivo à Leitura.
O objetivo é despertar a sensibilidade e o prazer pela leitura, possibilitando que os alunos participem de situações de comunicação oral e escrita, como contar e recontar histórias.
A diretora da escola, Araci Maria Hell Andrade, destaca que a ação apresenta atividades diversificadas e a aprendizagem acontece através da participação de personalidades da comunidade, o que ajuda a trabalhar memórias com histórias, casos, acontecimentos, fotos e objetos que foram importantes nessa comunidade.
Uma das atividades que enriqueceu o projeto foi realizada na última semana com a participação de uma ex-professora da escola, a aposentada Lecy Maria Zanotti Rossoni, de 80 anos, que compartilhou com os alunos conhecimentos e memórias da comunidade escolar.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br