11/12/2019 16h20

Escola Santíssima Trindade trabalha inclusão com o tema “Ser diferente é legal”

Palestras e roda de conversa foram algumas das atividades realizadas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, em Iúna, realizou nesta semana a finalização do projeto que tem como tema “Ser diferente é legal!”. A ideia do projeto surgiu a partir de professores que atuam na unidade escolar e no Atendimento Educacional Especializado (AEE) com o apoio das demais equipes da instituição. O objetivo era dinamizar o trabalho de inclusão desenvolvido na unidade escolar.

Durante a execução das atividades do projeto “Ser diferente é legal!” foram realizadas palestras, café inclusivo, roda de conversa e sala sensorial. O encerramento das atividades ocorreu com a realização do dia "D da Inclusão". Para as educadoras responsáveis pelo projeto, as professoras Aline Rimes, Luana Castro e Sueli Andrade, “ver tantos sorrisos e tantas expressões de diversos sentimentos foi uma experiência mágica”.

“Os alunos demonstraram admiração e reconhecimento ao conhecer nas palestras pessoas com deficiência que são verdadeiros exemplos de superação na sociedade”, disse a professora Aline Rimes. Já a educadora  Luana relatou um de seus desejo em relação ao projeto: “que essa ideia floresça e gere bons frutos. E que as atividades realizadas nesses dias encantadores sejam geradoras de ações positivas e concretas para que a inclusão aconteça todos os dias, de modo que tenhamos mais afetividade e empatia pelo outro, buscando inclusão e respeito para todos”, concluiu.

 

Texto: Soraia Camata
 

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon 
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI