Escola Senador Dirceu Cardoso lança catálogo digital sobre Sítio Histórico de Muqui

Projeto pedagógico do Pipat valoriza o patrimônio cultural capixaba por meio da pesquisa, visitas e protagonismo dos alunos da Educação de Jovens e Adultos.
O Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) realizado pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Estadual de Educação de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Senador Dirceu Cardoso, localizado no município de Muqui, resultou na criação de um Catálogo Digital do Sítio Histórico de Muqui. A iniciativa teve como objetivo promover o conhecimento e a valorização do patrimônio histórico e cultural local, envolvendo os estudantes em uma experiência educativa significativa.
Sob a orientação dos professores Victor Aneuquim e Feliphe Delarolli, os estudantes participaram ativamente de todas as etapas do projeto: desde as pesquisas e visitas aos monumentos históricos, conversas e toda a construção do material. O resultado é um catálogo digital interativo e informativo, que apresenta um olhar sensível e investigativo sobre o município de Muqui, reconhecido como patrimônio cultural do Espírito Santo.
O Catálogo Digital já está disponível para acesso público e pode ser conferido no link: https://sites.google.com/educador.edu.es.gov.br/ejadirceucardoso/in%C3%ADcio
Pipat
O Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) é um componente do currículo da Educação de Jovens e Adultos desde 2021 e tem como objetivos promover o senso de pertencimento e estabelecer uma relação entre a comunidade escolar e o território local.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707