09/09/2020 09h15 - Atualizado em 09/09/2020 14h15

Escola Três de Maio homenageia participantes e vencedores do concurso ‘Escolas: Janelas abertas, novos saberes’

A iniciativa do concurso visou à divulgação da produção dos estudantes em duas categorias: desenho e produção audiovisual.

A equipe da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Três de Maio, localizada em Pedro Canário, homenageou e parabenizou os estudantes e familiares pela participação no concurso “Escolas: Janelas abertas, novos saberes”, promovido pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus.

O momento foi coordenado pela gestão da unidade escolar e pelas professoras Alaíde Ribeiro e Creuza Santos, que incentivaram e acompanharam o envolvimento das alunas vencedoras: Sara Couto Andrade (1º Lugar na categoria 1), Rosiele Costa Gomes (2º Lugar na categoria 2) e Rafaely Costa Gomes (participação na categoria 2).

A diretora Karina Rodrigues salientou como se sente ao chegar em uma escola que já está sendo premiada em uma atividade, que envolve empenho e dedicação. “Me sinto honrada em fazer parte desse momento e ver como a equipe tem trabalhado no coletivo, abraçando novas oportunidades de aprendizado, e por ter em nossa escola educandas tão dedicadas e talentosas”, disse.

Já a pedagoga Valdileia Kramer Rosa falou sobre a importância da participação das famílias neste momento de distanciamento social. “Esse concurso motivou as famílias a se envolverem no processo educativo, uma vez que as crianças desenvolveram toda a atividade em casa, com a orientação dos seus familiares. Desejo que a Superintendência propicie mais atividade como essas, que fortalecem o vínculo entre escola e comunidade”, falou Valdileia Rosa.

Saiba mais sobre o concurso: https://bit.ly/3jZrseH.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043