06/05/2020 13h30

EscoLAR ajuda a manter rotina pedagógica durante a pandemia do Covid-19

O Programa EscoLAR, iniciativa do Governo do Estado durante a pandemia do Covid-19, oportuniza a continuidade da rotina escolar para alunos da Rede Pública Estadual. O professor Vinícius Costa, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) José Leão Nunes, em Cariacica, destaca que isso ajuda e muito no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs) são muito importantes nesse período para nos ajudar neste momento em que os alunos não teriam atividades direcionadas. Isso ajuda a dar, de fato, uma continuidade no processo de ensino aprendizado deles”, disse o professor.

Vinícius destacou, ainda, que “outro ponto é que o EscoLAR ajuda a manter uma rotina dentro de casa e isso é muito importante para sair dessa da melhor forma possível, mantendo a saúde mental”, concluiu.

EscoLAR

Toda segunda, quarta e sexta-feira os 240 mil alunos da Rede Estadual podem assistir às transmissões das aulas não presenciais pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, com reprise do conteúdo às terças, quintas-feiras e sábados. Mas, se o estudante perder algum conteúdo não ficará no prejuízo, pois ainda terá a oportunidade de acessar o conteúdo pelo site do Programa EscoLAR (www.sedu.es.gov.br/escolar).

Os links das videoaulas estão sendo disponibilizados junto à grade de programação da TV, pelo endereço www.sedu.es.gov.br/escolar, no ícone Grade de Programação da TV, na lateral esquerda do site. “As aulas são muito boas, os professores explicam muito bem”, disse a aluna Ana Cristine, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ewerton Montenegro.

Onde assistir às aulas?

Canais da TV aberta: 8.2, 8.3 e 8.4 nos horários que serão estipulados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O cronograma de aulas com horários de exibição pode ser acessado no site: www.sedu.es.gov.br/escolar/grade-de-programacao

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon