13/08/2020 15h36

Escolas celebram o Dia do Estudante com comemorações virtuais

Sorteio de brindes, Festa à Fantasia e gincana aninaram a data.

As unidades escolares da Rede Estadual promoveram ações em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nessa terça-feira (11). Uma delas foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Horácio Plínio, em Bom Jesus do Norte, que sorteou brindes para os alunos através do Google Classroom, no aplicativo EscoLAR.

A diretora Dayse Sampaio Lopes Borges comentou a ideia da ação. “Cada turma da escola participou do sorteio dos brindes, que serão entregues na ocasião da distribuição das cestas básicas ou quando forem buscar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) impressas”, explicou a diretora. Outra forma de homenagear os estudantes da escola foi o envio de mensagens de áudios e vídeos nos grupos de WhatsApp entre professores e alunos.

“A simples ação marcou essa data tão significativa para nossos estudantes. Em outros anos a escola promovia gincana com várias atividades, mas este ano, sem aulas presenciais, nosso desejo foi deixar a mensagem de que estamos todos juntos. Estamos sempre inovando e tentando minimizar o efeito dessa pandemia e desse distanciamento”, disse a diretora.

Festa à Fantasia

A noite do Dia do Estudante foi de muita diversão para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, localizada em Cariacica. A equipe pedagógica, junto com os professores, preparou uma Festa à Fantasia pelo Google Meet, que contou com apresentações musicais, sorteios de brindes, declamação de poemas e brincadeiras variadas.

O uso de fantasia era facultativo, mas a grande parte dos alunos aderiu à ideia com fantasias de Batman, palhaço, Mulher Maravilha, skatista, turista, Minnie, viking, mascarados, hippie, mágico, Mulher Gato, bruxa, Chiquinha, caipira e até um aluno fantasiado de árvore de Natal.

A parte musical deu um toque especial ao encontro, com ex-alunos e professores se apresentando. “Foram momentos de interação e risadas que não aconteciam desde o início do distanciamento social e que fizeram com que ninguém percebesse o tempo passar. Depois de 1h30 a festa foi encerrada com um show de música eletrônica e ficou aquele gostinho de ‘quero mais’ em todos que participaram”, disse a professora Flavia Salles.

Gincana

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, de Ibatiba, promoveu uma gincana, que contou com provas de movimento, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e ortografia, provas relâmpago, passa ou repassa, soletrando e embaixadinhas, através do Google Meet.

As provas relâmpagos foram disputadíssimas, contou o professor Amauri Amorim. “Numa delas, a tarefa proposta era conseguir o maior número de máscaras que tinham em casa, e mostrar diante da câmera para os professores. Claro que tiveram outras provas relâmpago muito disputadas, mas, essa chamou a atenção”, disse o professor Amauri.

No passa ou repassa a disputa foi em duplas. No "par ou ímpar" cada um teve a oportunidade de responder às perguntas com alternativas ou sem alternativas com tempo cronometrado. Aquele que não sabia, passava a vez para o colega, se o mesmo não soubesse, repassava. E este, se não soubesse, cumpria uma tarefa sorteada na hora.  “Foram momentos de aprendizado e risadas na certa. Os ganhadores das provas foram presenteados com kits escolares e, também, com chocolates doados por alguns professores da escola”, contou Amauri.

Também participaram da gincana os professores Ana Carolina Itaboray (Língua Portuguesa), Sirleia Cabral (Educação Física), a diretora Gisane Raposo, a coordenadora do turno vespertino Adriana Salgado e a pedagoga Consuelo Miranda.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI