01/10/2019 13h10

Escolas da Grande Vitória comemoram aniversário de fundação com programação especial

O resgate histórico é foco principal das ações.

As escolas estaduais Zenóbia Leão, em Guarapari, e Domingos José Martins, em Vila Velha, estão celebrando o aniversário de 80 e 50 anos, respectivamente. Para comemorar as suas datas de fundação, as unidades escolares organizaram atividades sobre resgate histórico.

No último dia 27 de setembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zenóbia Leão promoveu a culminância do “Projeto de Recuperação de Memórias da História”, com apresentações culturais, desfile de Rei e Rainha e apresentação de documentário histórico em vídeo sobre a escola.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento entre alunos, pais/responsáveis, professores, equipe pedagógica, equipe de limpeza/apoio e convidados especiais, como ex-diretores, ex-professores e representantes da Superintendência Regional (SRE) de Vila Velha.

As professoras responsáveis pelo projeto histórico foram Gabrielle Alves e Fernanda Batista. “O documentário em vídeo faz parte de um projeto tecnológico, em que os alunos e professores criaram um canal no Youtube a fim de desenvolver as práticas de comunicação e divulgar as atividades, histórias e temas do cotidiano escolar”, disse Gabrielle Alves.

Na próxima sexta-feira (04), a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Domingos José Martins comemorará seus 50 anos com uma programação diferenciada sobre o tema. A data também será lembrada pelo Dia da Família na Escola, que é marcada pelo Calendário Escolar. Entre as ações da programação, que será das 14 às 17 horas, estão: as apresentações da Banda da Polícia Militar, grupos de danças e corais de estudantes, além de momentos de homenagens e agradecimentos.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043