17/09/2019 16h52

Escolas da Rede Estadual promovem festivais de teatro

Promover a cultura do teatro, valorizando as artes cênicas e viabilizar a exposição de novos talentos. Com esses objetivos escolas da Rede Estadual desenvolvem projetos que buscam o estímulo à criatividade por meio da segunda arte. A ideia é contribuir com a formação do estudante fortalecendo sua competência socioemocional.


Exemplo disso é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santo Antônio, localizada em São Mateus, que realizou sua 10ª edição do “Festival de Teatro”, com premiação para alunos participantes em diversas categorias. Segundo o  professor de Língua Portuguesa e coordenador do projeto na unidade, Pablo Cordeiro Moreira, “o teatro teve como objetivo promover a interação dos alunos, bem como o conhecimento de obras literárias clássicas”, disse.

Já o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, que fica no município de Cachoeiro de Itapemirim, disponibiliza para seus estudantes a disciplina eletiva “O fim do silêncio: em cena ‘Meu Corpo Fala’”, que desenvolve o protagonismo juvenil por meio das artes.

A iniciativa deu tão certo que um espetáculo produzido pelos estudantes foi premiado no “II Festival de Cenas Curtas”, promovido pela Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim (Asteca). O festival foi realizado no Teatro Rubem Braga, e o grupo de alunos do Liceu Muniz Freire conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Cena”.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI