30/09/2019 11h13

Escolas da Rede Estadual promovem semana cultural com trabalhos de alunos

Unidades de ensino de todo Espírito Santo receberam apresentações musicais, teatrais e trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Com inúmeras ações voltadas ao conhecimento, ao teatro e à música, diversas escolas da Rede Pública Estadual celebraram a “Semana Cultural”. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aleyde Cosme e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, ambas no município de Itarana, promoveram apresentações musicais, teatrais e de trabalhos desenvolvidos, além de exposição de artes. Outra atividade desempenhada pelos estudantes foi a produção de um vídeo, em que vários deles relatam seu dia a dia.

Já em Itaguaçu, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do universo dos colecionadores. Selos, gemas e cédulas foram alguns dos tesouros apreciados pelos estudantes. “Dentre os selos, nacionais e internacionais, objetos que contam história e que retratam obras de arte. A cada acontecimento no Brasil, um selo”, contou o proprietário da coleção, Wander Zanotti.

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, também trabalhou o tema. Durante o período dos intervalos, uma orquestra de violões formada por alunos se apresentou para a escola.

Ainda na mesma escola, alunos e professores se uniram para formar a banda “Charles Newton”, que faz uma turnê por outras escolas das redes Municipal e Estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI