29/06/2023 11h30

Escolas de Alegre participam de olimpíada municipal de Matemática

O público-alvo é formato por alunos do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio matriculados em escolas das Redes Públicas do município.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Oscar de Almeida Gama, localizada no município de Alegre, participaram, nessa quarta-feira (28), da primeira fase da Olimpíada Alegrense de Matemática (OAMAT). A iniciativa tem o objetivo de promover e estimular o ensino da Matemática, reforçar as habilidades e competências no campo da disciplina, despertando o interesse dos alunos e identificando novos talentos.

Com o público-alvo formato por alunos do Ensino Fundamental (EF) anos finais e Ensino Médio (EM) matriculados em escolas das Redes Públicas (municipais, estaduais e federais) do município, a iniciativa é uma parceria do Programa Matemática na Rede da Secretaria da Educação (Sedu) com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFES) – campus de Alegre.

A segunda fase da competição está marcada para o dia 26 de agosto de 2023 e será realizada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – campus de Alegre. Os estudantes com melhor desempenho serão homenageados em cerimônia de premiação com medalhas, menções honrosas, brindes diversos e além vagas em programas de iniciação científica.

A professora de Matemática, Camila Fernandes Torres, destacou a importância da iniciativa para incentivar o ensino da disciplina bem como despertar o interesse dos estudantes. “A Olimpíada Alegrense contribuiu para fortalecimento do processo de aprendizagem dos estudantes e desenvolvimento de espírito saudável de competição”, disse a professora.

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br