03/07/2020 17h25

Escolas do sul do Estado se unem em combate à evasão dos estudantes

Três unidades escolares estão em busca de ações que mantenham os alunos em contínua aprendizagem.

De forma a combater o abandono escolar, três unidades escolares da Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio criaram a “1ª ação conjunta”, com objetivo de propor e mediar ações de prevenção contra o abandono escolar. A primeira reunião, por webconferência, foi realizada na última segunda-feira (29), pelo Google Meet.

As unidades envolvidas são: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aldy Soares Mercon Vargas, de Conceição do Castelo; EEEFM Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante; EEEFM Pedreiras, de Domingos Martins.

Para a diretora Celina Moreira, da Escola Fioravante Caliman, é importante que as escolas estejam unidas. “No momento atual, as escolas enfrentam as mesmas dificuldades. Por esse motivo, precisamos pensar em Rede e cooperar uma com a outra", disse.

A diretora Rita de Cássia Portolini, da Escola Profª Aldy, ressaltou que em ação conjunta é mais fácil enfrentar as fragilidades. “Estamos empenhados em fazer um trabalho que seja capaz de somar, e é assim, somando, que nossas escolas, que tem realidades bem próximas e equipes muito dedicadas, pretendem enfrentar esse momento tão difícil”, disse Rita de Cássia Portolini.

E a diretora Elizabete Drumond, da Escola Pedreiras destacou: “Na busca pelos mesmos objetivos, que é combater o abandono escolar, as três escolas se consorciaram para enfrentar esse grande desafio imposto pela pandemia”.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br