08/03/2019 17h20

Escolas Estaduais realizam Jornada de Planejamento Pedagógico

As escolas da Rede Estadual  participaram, na quinta (07) e sexta-feira (08), das ações da Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP). O objetivo é traçar a rotina das escolas para o ano letivo de 2019. Entre as atividades realizadas estão dinâmicas em grupo, avaliação diagnóstica, além de discussões sobre formação e currículo.

A subsecretária Ângela Merícia Cavati destacou que a participação de professores, diretores e toda a equipe, como pedagogos e superintendentes regionais de educação, potencializa e fortalece todo este momento de reflexão. “A JPP está sendo construída por muitas mãos. Desta forma, conseguiremos alcançar as expectativas traçadas para o planejamento das escolas”, afirmou Ângela.

Lenita Muller, superintendente, da região de Vila Velha, enfatizou que a agenda garante momentos muito valiosos. “As escolas estão empolgadas com a JPP. O fato de abrirmos espaço para que as escolas estabeleçam o diálogo com toda a equipe tem feito com que todos se sintam parte deste processo”, pontuou.

A diretora Fernanda Barbosa Pires, da Escola Padre Humberto Piacente, de Vila Velha, ressaltou que a agenda tem sido muito produtiva. “Planejar com base na realidade da escola faz muita diferença no resultado final, que é a aprendizagem do aluno”, disse.

E já tem escola com projetos a serem realizados neste ano. Na Escola São Domingos, em São Domingos do Norte, uma dessas ações pensadas durante a JPP foi feita por um grupo de professores de Ciências da Natureza, que elaborou ações de intervenção relacionadas à avaliação diagnóstica.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães / Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br / sscanal@sedu.es.gov.br